Assistência Técnica - Parte 1

label
label
label
Honeycomb!

Esse foi o motivo pelo qual meu tab foi parar na assistência técnica.

Meu problema...

Instalação do Honeycomb!

Bom, antes de instalar a JM9, eu instalei a versão atual do HC em cima da versão HumberOS-2.1. Resultado: O tab ficou reiniciando o tempo todo e eu perdi o touchscreen.

Mas isso já era esperado, pois o kernel é diferente e a Rom precisa de outros arquivos de boot. O que eu queria mesmo era extrair o ramdisk e comparar com os arquivos que eu já tinha.

Bom, consegui extrair os arquivos e montar um arquitetura para compilação de um kernel compatível com os modelos P1000L/N.

Então voltamos para o processo de instalação do HC.

Para instalar a versão Honeycomb é preciso fazer um downgrade de ROM... isso mesmo, temos que voltar para o Froyo, com a Rom JM9.

Lembremos então que essa Rom tem o bootloader bloqueado. Para quem ainda não sabe o que é isso, recomendo a leitura deste post.

Bom, instalei a Froyo - JM9, coloquei o root e apliquei o patch para remover a assinatura do bootloader. Até então, tudo certo e tudo pronto para começar o processo de portabilidade.

Pensei... bom, se removi a proteção do bootloader, então posso extrair os arquivos de boot do sistema e fazer um bootloader "curado". E foi exatamente aí que eu cometi um erro que já sabia que poderia causar problemas.

Resumindo, extraí os arquivos de boot (boot.bin e Sbl.bin) e instalei eles novamente com a Rom JM9.

Matei o Tab! Não liga, sem sinal de vida!

Bem que eu digo a todos, MUITO CUIDADO com os arquivos de boot. Eles são os únicos arquivos de uma Rom que podem danificar o Tab, a ponto de precisar da assistência técnica.

Então, neste momento estou aguardando meu Tab voltar da assistência para continuar o trabalho com o HC.

Vamos aguardar a nota fiscal!!! kkkk......


Share This :

Related Post



sentiment_satisfied Emoticon

:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
-_-
(o)
[-(
:-?
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
$-)
(y)
(f)
x-)
(k)
(h)
(c)
cheer
(li)
(pl)