Honeycomb!
Esse foi o motivo pelo qual meu tab foi parar na assistência técnica.
Esse foi o motivo pelo qual meu tab foi parar na assistência técnica.
Meu problema...
Instalação do Honeycomb!
Bom, antes de instalar a JM9, eu instalei a versão atual do HC em cima da versão HumberOS-2.1. Resultado: O tab ficou reiniciando o tempo todo e eu perdi o touchscreen.
Mas isso já era esperado, pois o kernel é diferente e a Rom precisa de outros arquivos de boot. O que eu queria mesmo era extrair o ramdisk e comparar com os arquivos que eu já tinha.
Bom, consegui extrair os arquivos e montar um arquitetura para compilação de um kernel compatível com os modelos P1000L/N.
Então voltamos para o processo de instalação do HC.
Para instalar a versão Honeycomb é preciso fazer um downgrade de ROM... isso mesmo, temos que voltar para o Froyo, com a Rom JM9.
Lembremos então que essa Rom tem o bootloader bloqueado. Para quem ainda não sabe o que é isso, recomendo a leitura deste post.
Bom, instalei a Froyo - JM9, coloquei o root e apliquei o patch para remover a assinatura do bootloader. Até então, tudo certo e tudo pronto para começar o processo de portabilidade.
Pensei... bom, se removi a proteção do bootloader, então posso extrair os arquivos de boot do sistema e fazer um bootloader "curado". E foi exatamente aí que eu cometi um erro que já sabia que poderia causar problemas.
Resumindo, extraí os arquivos de boot (boot.bin e Sbl.bin) e instalei eles novamente com a Rom JM9.
Matei o Tab! Não liga, sem sinal de vida!
Bem que eu digo a todos, MUITO CUIDADO com os arquivos de boot. Eles são os únicos arquivos de uma Rom que podem danificar o Tab, a ponto de precisar da assistência técnica.
Então, neste momento estou aguardando meu Tab voltar da assistência para continuar o trabalho com o HC.
Vamos aguardar a nota fiscal!!! kkkk......
comment 0 التعليقات:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon